Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017. Seja bem-vindo!
 
 
 
O aquecimento global vai
Prejudicar a agricultura ?
Não vai prejudicar a agricultura ?
Já está prejudicando a agricultura !
OS SILOS HERMÉTICOS, ESTÃO CHEGANDO AO BRASIL

    Temos participado de inúmeros eventos da área da Pós-colheita, nos quais sentimos de parte dos pesquisadores, palestrantes e participantes, que há uma necessidade urgente de que as indústrias nacionais ofereçam ao mercado silos mas silos 100% herméticos. As atividades ( do Eng. Érico Weber) há 40 anos neste setor, inicialmente projetando e fabricando equipamentos e silos, e atualmente na atividade de consultor técnico e instrutor, sem avaliar corretamente a importância da hermeticidade dos silos como agora é entendida, hoje após as participações nos vários eventos da Abrapós, da Grãos Brasil, Acitec – Panambi e Condor, Tecnopó, e outros eventos.
      Para dar uma resposta adequada, tecnicamente correta e a mais perfeita possível, referente a este novo entendimento e desafio sobre os Silos 100% vedados de fábrica, investimos, estudamos vários tipos de silos no Brasil e no exterior, na busca do mais viável e tecnicamente correto que não dependesse de procedimentos “paliativos” de vedação posterior a montagem do silo. Procuramos conhecer as melhores experiências de outros países.
      Aprendemos com os colegas da área agronômica, inclusive da 5ª. CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE PÓS-COLHEITA, realizado em Foz do Iguaçu, em que apreciamos a experiência da Austrália, que é importante, especialmente enfatizando a necessidade e a urgência de vedar os silos tradicionais, para garantir melhor qualidade do produto armazenado. A Austrália garante a exportação de 70% da sua produção, disse o preletor australiano, graças a alta qualidade dos seus produtos armazenados em silos vedados.

      O que pretendemos mostrar neste trabalho, entretanto, não se trata de silos vedados, porém, de Silos metálicos helicoidais, hermético, que estamos trazemos da China para a agricultura nacional e a seguir apresentamos algumas informações sobre a utilização dos silos helicoidais herméticos e os silos tradicionais de parafusos.

Características dos silos Herméticos:


1) Nestes silos é utilizado menos expurgo, com menor custo de produto químico. Neles os produtos químicos são 100% mantidos na massa de grãos e 100% aproveitados;
2) Os gases tóxicos não vazam para fora do silo, não poluem o meio-ambiente. Os gases permanecem por longos períodos interno na massa de grãos. É desnecessário realizar o teste de 3 minutos pois não há perdas de gases;
3) Exige muito menor uso da aeração, motivo pelo qual oferece acentuada economia em energia elétrica;
4) Melhora a qualidade da conservação dos grãos e gera economia na armazenagem. São os mais indicados para armazenar por médios e por períodos prolongados;
5) O Silo Helicoidal Hermético é fabricado a partir de bobinas de chapas galvanizadas. A Máquina executa um silo de mil toneladas em 6 dias e não precisa de fábrica e em torno de apenas 10 funcionários.
6) Além dos parafusos chumbadores, o silo não utiliza nem um outro parafuso, portanto, nada de uma grande quantidade de pessoas apertando milhares de parafusos e porcas como se verifica na montagem do silo tradicional de chapas onduladas;
O silo permite, obter a Excelência na Armazenagem e ideal para o desejado Programa de Qualidade Total e Inseto Zero, o que confere qualidade aos grãos, e certamente melhor preço.
7) Estes silos podem ser construídos com diversi-dade de diâmetros e alturas, sendo que na Tabela 01, listamos alguns poucos exemplos.

... - 1 2 3 4 5 - Próxima

CONHEÇA E SOLICITE:
I) O nosso Curso
EXCELÊNCIA EM BENEFICIAMENTO E ARMAZENAGEM DE GRÃOS – de 16 ou 24 horas, com aula prática. Curso adequado para o programa de Certificação.
II) Adquira o nosso livro EXCELÊNCIA EM BENEFICIAMENTO E ARMAZENAGEM DE GRÃOS, publicado em 2005, com 600 páginas que trata da moega, beneficiamento, conservação dos grãos armazenados, até a expedição de grãos, das Unidades Armazenadoras.
III) A MÁQUINA para executar silos HELICOIDAIS, metálicos, HERMÉTICOS. Os melhores e mais econômicos silos para o tratamento e a conservação de GRÃOS.



WEBER TECNOLOGIA LTDA. SILOS HERMÉTICOS. – para conhecer tudo sobre este sistema de fabricação e para estudar a viabilidade e a compra da máquina, fazemos palestras sobre a mesma, mostramos inúmeros slides e filmes de como ela realiza a montagem dos silos.
Agora você já sabe o Brasil terá a armazenagem hermética, que procurava - isto é:
O FUTURO DA ARMAZENAGEM J Á C H E G O U
Para mais dados contate conosco:
Eng. Érico Aquino Weber 
Tel (51) 9962.8338

armazenagem@armazenagem.com.br
weber@armazenagem.com.br
 Representante: JODICOMERCIAL: Tel. (55) 3375.7870
e-mail: jodicomercial@terra.com.br


CONHEÇA/VISITE ESTES LINKS:

Clique aqui 

Para conhecer a relação de equipamentos necessários
para fabricar silos metálicos, de chapas onduladas e
parafusadas. Compare esta relação de investimentos com
os investimentos necessários para a fabricação dos silos
helicoidais herméticos.

Clique aqui
PARA CONHECER E IMPRIMIR O NOSSO FOLDER

Clique aqui
PARA CONHECER E IMPRIMIR O NOSSO BANNER