Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017. Seja bem-vindo!
 
 
 
Deprecated: Function eregi_replace() is deprecated in /home/armazenagem/public_html/site/ver.php on line 20

Deprecated: Function eregi_replace() is deprecated in /home/armazenagem/public_html/site/ver.php on line 21

Deprecated: Function eregi_replace() is deprecated in /home/armazenagem/public_html/site/ver.php on line 22

Deprecated: Function eregi_replace() is deprecated in /home/armazenagem/public_html/site/ver.php on line 23

Deprecated: Function eregi_replace() is deprecated in /home/armazenagem/public_html/site/ver.php on line 24

Deprecated: Function eregi_replace() is deprecated in /home/armazenagem/public_html/site/ver.php on line 25
O aquecimento global vai
Prejudicar a agricultura ?
Não vai prejudicar a agricultura ?
Já está prejudicando a agricultura !
Contenção de pó em Moegas

AMBIENTE LIMPO SOBRE AS MOEGAS

Era quase impossível conter o pó em moegas, especialmente nas que possuem tombador e que recebem grãos à razão de 10 ton. por minuto ou até 7.500 m3 a cada descarga. A poeira que levanta é enorme, o pó se espalha por todos os lados e mesmo com todas as portas abertas e o ar “circulando”, o pó permanece por quase toda a jornada de trabalho. O pó torna-se o “astro” principal com domínio sobre tudo e todos.

É impossível que os operadores suportem o pó sem risco real de doenças profissionais que neste caso afetam os pulmões e outros órgãos. E o pó invade os quadros de comando, os locais externos e moradias nas proximidades.

SOLUÇÕES:
A) Existem soluções através de sofisticados sistemas de captores, transportadores e filtros de mangas que são realizados a elevados preços de fabricação e instalação em sistemas com motores de altas potências em torno de 50 CV ou mais, onerando os investimentos na Unidade, elevando a conta mensal de energia durante os meses de safra.
PORÉM
B)
Há ainda outra solução que é de utilizar um sistema de Contenção Mecânica de pó (CMP) sob as grelhas da moega que impede o pó de sair para fora das moegas, retendo-o internamente e com apenas uma tubulação de escape que o direciona ao Filtro de Mangas onde é separado o pó do ar. Preferencialmente o filtro de mangas é localizado na parte externa da casa das moegas. O sistema é econômico, de menor investimento e exige apenas um motor elétrico de apenas 7,5 ou 10 CV., portanto com muito menor investimento inicial e menor despesa mensal. O sistema está patenteado e os interessados podem entrar em contato com o

engenheiro Érico A. Weber pelos telefones (51) 9962.8338; (55) 3375.6161; ou preferencialmente pelo e-mail weber@armazenagem.com.br, que providencia e envia um orçamento sem compromisso.

Envie seu e-mail fornecendo as medidas da sua moega, (comprimento X largura) e se possivel a capacidade da moega em sacos ou toneladas e o número de moegas existentes. Informe a sua cidade e Estado em que se localisam as moegas. Enviamos o valor do sistema mecânico de contenção de pó, a solução dos problemas na sua Unidade de recebimento de grãos.

Não aguarde aparecerem os graves problemas de doenças em seus operários, nem as multas chegarem de parte dos Órgãos da saúde e de controle do Meio Ambiente, solucione os problemas agora ainda antes da próxima safra.


Tecnologias Limpas

Em pleno ano 2006, nada mais urgente do que observar rigorosamente os princípios de Qualidade Total – (QT) e das Tecnologias Limpas (TL), evitando perdas, ociosidade, má qualidade final do produto, uso inadequado e inconveniente dos equipamentos, além de evitar multas por prejuízos causados ao meio-ambiente.
A Qualidade Total nos leva a eliminar a ociosidade, preserva a vida dos funcionários e a vida útil dos equipamentos, evita danos mecânicos ou de qualquer outra ordem aos grãos. Portanto gera um rendimento extra ao produtor, ao armazenador e aos que trabalham no setor, além da vantagem do consumidor final no que diz respeito à qualidade e ao preço.
No que diz respeito a Tecnologias Limpas (TL), cada vez mais se reveste de importância fundamental a limpeza no ambiente de trabalho, o controle do pó de grãos, o tratamento dos efluentes evitando contaminações das águas, do ar e do solo. O ambiente interno de trabalho e o ambiente externo limpos, isentos de contaminantes não pode ser encarado apenas como uma exigência da Lei, mas uma necessidade que preserva a saúde do trabalhador e o meio-ambiente no qual vivemos.
Na parte externa da Unidade a prática das T.L. evita a contaminação das pessoas que moram próximas da unidade, no perímetro urbano ou mesmo na zona rural. O controle do pó e outros contaminantes, a limpeza do ambiente evita pesadas multas e na reincidência o fechamento da unidade e recomenda mal os administradores e o produto colocado no mercado, perde credibilidade e pode ser preterido na escolha de parte do consumidor.

Nos anos 80, o eng. Weber viajava de táxi aéreo no Mato Grosso e o piloto dizia: “Nesta época de colheita, eu me guio através da poeira expelida pelos grandes secadores”. A poluição jogada nos céus da região, são impurezas ricas em agrotóxicos, nocivo aos humanos.
PENSE NISSO, a limpeza Global também depende de todos nós.